Leia os depoimentos dos alunos do Curso de Introdução à Capacitação em Lian Gong -"Reestruturando o Corpo e Refinando o Gesto" em março e abril de 2010, na cidade paulista de Jacareí - Clique aqui
Com Elieté Ramos como focalizadoras, as fotos abaixo mostram a 10a. Turma de Formação em Danças Circulares Sagradas em Itú / SP, em 29 de julho de 2009
Grupo Rodas do Sol, com a oganizadora do Evento ( de branco ) Sra. Renata.
Elieté Ramos e suas companheiras do Grupo Rodas do Sol
É nessa comunidade que vc vai encontrar todas as informações que está procurando. Cursos, eventos, fotos, vídeos e ainda poderá deixar recados e interagir. Clique na imagem para acessar.
As Artes de Equilíbrio e Danças Circulares nas Empresas
Muitas empresas utilizam as Artes de Equilíbrio para melhorarem a qualidade de vida de seus funcionários e colaboradores, e aumentar gradativamente a produtividade desses indivíduos. Para cada tipo de empresa e atividade desenvolvida por seus funcionários, é praticada um modelo especial de projeto de implantação de Artes de equilíbrio e danças circulares sagradas, tendo em vista o melhor aproveitamento e resultado.
TEXTOS inspiradores
No blog de Cris Boog, encontram-se textos curtos e motivadores, ótimos para uma leitura rápida e inspiradora. Clique na imagem e acesse o blog
O Bambú chinês
"Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada,absolutamente nada, por 4 anos - exceto o lento desabrochar de um diminuto broto, a partir do bulbo. Durante 4 anos, todo o crescimento é subterrâneo, numa maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra. Mas então, no quinto ano, o bambu chinês cresce, até atingir 24 metros". Covey escreveu: "Muitas coisas na vida (pessoal e profissional) são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo e esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não se vê nada por semanas, meses ou mesmo anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando e nutrindo, o quinto ano chegará e o crescimento e a mudança que se processam o deixarão espantado. O bambu chinês mostra que não podemos desistir fácil das coisas... Em nossos trabalhos, especialmente projetos que envolvem mudanças de comportamento, cultura e sensibilização para ações novas, devemos nos lembrar do bambu chinês para não desistirmos fácil frente às dificuldades que surgem e que são muitas"...
“No momento em que realmente nos decidimos, então o universo começa a agir também. Todo tipo de coisa começa a ocorrer, coisas que não ocorreriam normalmente, mas que acontecem porque você tomou a decisão. Uma série de eventos flui dessa decisão, levantando a nosso favor todo tipo de imprevistos, encontros e assistência material que nenhuma pessoa no mundo poderia planejar que ocorresse na sua vida. Seja lá o que você possa fazer, ou tenha o sonho de fazer: comece. O arrojo tem dentro de si inteligência, poder e mágica. Então comece agora".
Louvada seja a dança porque ela liberta o homem do peso das coisas materiais, e une os solitários para formar sociedade.
Louvada seja a dança, que tudo exige e fortalece, saúde, mente serena e uma alma encantada.
A dança significa transformar o espaço, o tempo e a pessoa, que sempre corre perigo de se desfazer e ser ou somente cérebro, ou só vontade ou só sentimento.
A dança porém exige o ser humano inteiro ancorado no seu centro, e que não conhece a obsessão da vontade de dominar gente ou coisas, e que não sente a demonia de estar perdido no seu próprio ser.
A dança exige o homem livre e aberto vibrando na harmonia de todas as forças.
Ò homem, ò mulher, aprenda a dançar senão os anjos do céu não saberão o que fazer contigo.
O I Ching é a matriz da civilização chinesa, raiz do taoísmo e do confucionismo. No ocidente, é conhecido enquanto oráculo e tratado filosófico. Mas o Tratado das Mutações, como também é chamado, é a base de um vasto conhecimento que inclui matemática, alquimia, ciência, artes, medicina, meditação e cosmogonia. Na Antiguidade, a Corte Imperial possuía Mestres de Oráculos. Sempre que a nação precisava tomar grandes decisões, as perguntas eram submetidas ao Oráculo para saber se haveria sucesso, se o destino do Céu estava aberto para o acontecimento, investimento ou ação.